terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Uni(verso) dos teus olhos

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Buraco Negro: (...) região do espaço da qual nada, nem mesmo objetos que se movam na velocidade da luz, podem escapar


Já escrevi tanto poema sobre os teus olhos
E ainda só desejo que cê visse nos meus
Tudo o que eu vejo nos teus
Mesmo que eu ainda não saiba o que me inquieta tanto neles
É feito buraco negro
Onde mesmo sendo escuridão eu procuro luz
Onde mesmo que eu fuja na velocidade da luz
A gravidade me força a voltar a ti
Eu que sempre tive medo de desvendarem meu universo
Fiz do'cê constelação no meu céu
Eu nunca me permiti ser olhada tempo demais
Cê me cora o rosto
Mas vê se entende agora:
Tenho medo do’cê escancarar tanto meu peito
A ponto de ver meu coração
É que eu não sei o que fazer com tantas colisões
Mas ainda desejo – e só desejo – que cê veja nos meus olhos
Toda galáxia que vejo nos teus
Onde no Uni(verso) dos teus olhos
Me faço poeta
E vejo – e escrevo – assim
No presente
Mesmo que cê já tenha feito de mim passado
Porque se tem algo que não passa
É a imensidão do que eu chamo de nós



Angélica Maria

10 comentários:

  1. Que lindo! Amei.
    Fiquei encantada.
    Você é uma excelente escritora, continue assim.
    Parabéns. Já estou seguindo.
    Um abraço!
    bloglovecherry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Vou ler pro meu namorado hahaha <3

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que coisa linda! Amei!
    Bjs da Su!
    www.rosachiclets.com.br
    Feliz Ano Novo! Que você atinja todas as suas metas neste novo ano!

    ResponderExcluir
  4. QUE LINDO E PROFUNDOOO!
    xoxo
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito lindo, tocante <3

    www.luizlacks.com

    ResponderExcluir
  6. Que poema mais apaixonante! *_* Gostei muito, de verdade!
    Seguindo o blog.

    Feliz ano novo!!
    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que amor! Amei sua escrita, super delicada e romântica! <3
    Beijos!

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/2015/12/balanco-anual.html

    ResponderExcluir
  8. Que lindo texto, muito bom.

    Desejo a você um Feliz Ano Novo e que esse ano seja um ano de renovação da esperança e que tenhamos fé que o futuro será diferente. Um Feliz 2016 de paz, amor e harmonia.
    Flores ao Chão

    ResponderExcluir
  9. Que palavras lindas! Eu me sinto assim com relação a uma certa pessoa, você traduziu meus sentimentos, hehe.
    Feliz ano novo!
    Beijos!

    lesobrinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Esses versos:
    (...) Eu nunca me permiti ser olhada tempo demais
    Cê me cora o rosto (...)
    Que poema lindoo Angélica, você leva jeito (:

    Bj. e bom comecinho de ano pra você!
    http://16primaverasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Escolhas Alternativas © 2014